Qual a diferença de ps ou pvc em perfil plástico para acabamento na comunicação visual?

Os perfis para acabamento de banners, faixas e placas utilizados na comunicação visual são produzidos em plástico pvc ou ps e geralmente gera dúvidas ao profissional do ramo determinar qual dos dois tipos deve ser utilizado no projeto pretendido.
Abaixo listamos as principais diferenças que existe entre um tipo e outro no intuito de auxiliar o profissional a escolher o material de acordo com a necessidade correta ao projeto.

PS

Os perfis em ps tem como vantagem o custo serem mais baixos em relação ao perfil de pvc, o material é "seco", isto é, se dobra ou precisar de um ângulo muito acentuado o mesmo se racha, tem cores opaca, e é ideal para uso interno ou externo para projetos que visam baixar o custo mas que não necessitam de ângulo.

PVC

Os perfis em pvc tem como maior vantagem a possibilidade de fazer ângulos acentuados sem que o material se quebre ou rache, tem cores brilhante e com vivacidade, porém seu custo é muito superior, chega a ser até 60% maior em relação aos perfis em ps, esse material é recomendado para uso interno onde exige um acabamento superior. Se colocado em exposição ao calor o perfil fica maleável desenvolvendo deformidades ao longo do tempo.
Abaixo listamos os perfis e o tipo de plástico disponível.

Tipo de perfil PS PVC
Perfil C para banners e faixas
Perfil peg doc de 10 mm, 15 mm e 20 mm
Perfil gota 10 mm
Perfil porta chapa
Perfil fixa placa
Perfil trilho 12x12 mm
Perfil trilho caderninho com aba de 45º
Perfil porta preço
Perfil u 12x12 mm
Perfil cantoneira
Perfil tubo quadrado
Perfil j caderninho de 2 mm
Perfil j caderninho de 5 mm
Perfil j caderninho de 10 mm
Perfil u 13x8 mm
Perfil wire-o
Perfil u friso 8x1,5 mm
Perfil h 12x12 mm
Perfil h 15x20 mm
Perfil u com aba
Perfil C macro

DKJ.online a loja da comunicação visual